segunda-feira, 26 de março de 2012

Umectação Capilar com óleo vegetal de Ricino

Curtindo Cabelos : Umectação Capilar com óleo 100% vegetal de Ricino
Fica a dica : antes Participe deste concurso do blog e concorra a premios, não fiquem de fora..
         
Em minha jornada pela net, pesquisando sobre tratamentos para o couro cabeludo, encontrei o famoso entre as "blogueiras capilares", rs, óleo vegetal de ricino que as queridas e fofissímas chamam de O.V. , acho que é isso, rs. Bom esse óleo é indicado para umectação capilar e aplicações no couro cabeludo, para coceira, euzinha tenho muita coceira na minha cabecinha, é uma coisa impressionante, acabo de lavar e estou com coceira, é muito desagradável, não, não, não é caspa e também não tenho o couro cabeludo óleoso e também não é Psicológico e nem Psico-Somatico, com certeza não, o fato é que coça bastante . Olha só o que os especialista dizem sobre o abençoado óleo.
 "Óleo de Rícino ou de Manona, é rico em ácidos graxos e atua como um umidificante, absorvendo para si própria a umidade do ambiente. Retira as toxinas do couro cabeludo, nutre, hidrata e deixa o cabelo mais encorpado, estimulando o crescimento, ajuda a eliminar as pontas duplas e dá balanço." . Esse óleo é o bixo, tudo que eu precisava porque também tenho o cabelo fino, e o óleo de ricino encorpa os fios, várias usuárias afirmam que isso  é fato, li vários depoimentos sobre os beneficios dessa maravilha, comprei o meu no site sabão e glicerina por r$ 4,50 100ml www.sabaoeglicerina.com.br . É um óleo bastante encorpado, muito muito grosso, o cheiro não é muito agradável, estou usando a noite no couro cabeludo, apliquei somente 3x. A coceira ainda não melhorou, mas os cabelitos já estam bem mais hidratados e também já mudou a textura, ele está simmmmmm mais grossinho, com as turbinadas que tenho dado nos cabelos, eles estão visivelmente mais saudáveis. Os óleos 100% vegetais são excelentes para os cabelos ressecados, mas tem que ser 100% vegetal,  não serve aqueles que compramos nas lojas de cosméticos e farmácias esses são óleos minerais, sintéticos, não fazem bem para o cabelo pois não penetram nos fios, já os vegetais sim , esses penetram nas cuticulas dos fios e super ultra mega blaster hidratam os nossos cabelitos, sem pesar e nem ficarem gordurosos como podem estar imaginando. Coloquei o OV em frasco com bico para facilitar a aplicação, pois colocar na mão e depois tentar espalhar e impossível, porque ele é muito grosso, aplico a noite  e lavo os cabelos normalmente no outro dia, gostei muito dessa maravilha, eu super curti e super indico
 Bjusss

7 comentários:

  1. Gostei, muito legal a dica.
    www.miscigenadamenteafro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda !! Se você usar me conta o que achou .

      Bjusss
      Carol Cirilo

      Excluir
  2. Nossa ele encorpa mesmo os fioo?? Seriaa um sonha pra mim *.*
    ME passa o link da página onde você comprou ??

    ResponderExcluir
  3. Oiiiieee princesa, encorpa sim é um sonho... eu comprei no www.sabaoeglicerina.com.br. Depois me diz como foi sua experiência ..

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. esse oleo ricino tem que passar todo dia?

    ResponderExcluir
  5. oie esse oleo de ricino tem que passar todo dia? como eu devo usar

    ResponderExcluir
  6. esse oleo ricino tem que passar todo dia?

    ResponderExcluir