domingo, 1 de abril de 2012

Ingredientes importantes para cabelos crespo-afro

Como escolher produtos para os cabelos?
Olhando ingredientes como: emolientes, silicones solúveis em água, coenzima Q10, extrato de raiz de ginseng, glicerina vegetal...



Se você já esteve em busca de um novo produto favorito para os cabelos, você sabe o quão horrível o processo pode ser. Algumas pessoas simplesmente escolhem produtos pela aparência da embalagem, enquanto outras lêem o rótulo para ver se é para o seu tipo de cabelo. Mas se há uma coisa há se considerar na escolha de um produto, é  ler os ingredientes a composição do produto.


Importância dos Ingredientes

Os ingredientes dos produto de cabelo são importantes em três modos diferentes.  O cabelo tipo 4 ( ler cabelo tipo crespo-afro) é frágil e muitas vezes sensiveis. O produto errado para o cuidado desse cabelo  pode tornar a situação dos fios  pior em vez de melhorar-los. Se você conhecer a composição do produto que você está escolhendo, você terá uma melhor chance de encontrar o que seu cabelo precisa.
Além disso o produto não é somente para o cabelo, mas também para o couro cabeludo e para a pele do couro cabeludo.  Existem ingredientes que são tóxicas, pode causar danos ao couro cabeludo, ao  cabelo ou irritar a  pele da cabeça. Ingredientes toxicos podem ser escondidas em rótulos, então você realmente tem que cavar para encontrar os produtos desejados e indesejados e neste caso eliminar este produto da sua compra.
 Os produtos capilares possuem muitos ingredientes, entretanto há que se observar se esses ingredientes realmente tem a capacidade de cumprir o prometido, se realmente existe comprovação cientifica da eficacia desses ingredientes. Então, se você está eliminando shampoos, condicionadores e produtos de finalização-leave-in, a lista de ingredientes é o lugar para olhar primeiro.


Os melhores ingredientes para cachos-afro:


Há uma variedade de ingredientes fantásticos e conhecidos para cabelo que são úteis e saudável para o cabelo do tipo 4, especificamente os emolientes e silicones.Silicones não são realmente ruim para o seu cabelo e pode realmente ajudar a restaurá-lo. Um emoliente é realmente apenas um termo chique para um óleo ou ingrediente que contém ácidos graxos. Estes ácidos gordos penetrar na cutícula do cabelo, dando nutrientes e umidade aos fios . O azeite de oliva, óleo de macadâmia, óleo de gergelim e óleo de jojoba são emolientes fantásticos que podem ser encontrados em tudo, desde xampu até produtos de finalização. Alguns emolientes penetrar melhor do que outros, tais como óleo de sésamo e azeite (que são ambos anti-inflamatório, também).  Todos os emolientes trabalham para ajudar a trazer de volta a força e o brilho para os cabelos afro-crespo. Dito isto, um emoliente funciona ainda melhor com silicones. Silicones, muitas vezes conhecidos sob o nome de dimethecone mais comum, que fazem um filme sobre a cutícula do cabelo para protegê-lo dos efeitos nocivos dos desgaste diário ( da luz, do sol, da poluição). Isto é fantástico para um emoliente na medida em que não só protege o cabelo de desdobramento ou de ruptura, mas também mantém os nutrientes e emolientes dentro da cutícula do cabelo.  No entanto, que se você usar produtos que contenham silicone, você precisará de shampoo com mais freqüência. Muitos na comunidade cabelo cacheados, crespos-afro, preferem evitar silicones, a fim de evitar o shampoo. . Se você está preocupado com silicones, confira este artigo, ( em breve artigo)  sobre quais são solúveis em água e que não são. E sempre escolham silicones solúveis em água e evite os insolúveis. 

 Ingredientes menos conhecidos:

A maioria dos ingredientes dos produtos para cabelos cacheados, crespo-afro são bastante conhecidos e não são tóxicos sendo saudáveis para os cabelos. No entanto, existem alguns ingredientes menos conhecidos que aumentam significativamente a saúde e o brilho do cabelo do tipo 4.  A Coenzima Q10 que estimula a produção de queratina, a queratina hidrolisada que preenche as lacunas dentro da cutícula do cabelo. Extrato de raiz de Ginseng fortalece o cabelo e preveni pontas duplas. Extrato de jojoba reduz o frizz. E por último, a proteína do trigo fortalece cabelos danificados. Todos estes ingredientes são grandes adições para todos os tipos de produtos de cuidados aos cabelos de tipo 4.

Considerações Finais

Esta lista de bons ingredientes não para aqui, temos ainda a Decetearyl álcool (um emoliente, emulsificante, condicionador e espessante) a glicerina vegetal (um não-tóxico sub-produto da fabricação de sabão), existem dezenas de ingredientes comprovados que são ótimos complemento para os produtos de cuidado dos cabelos.
Lembre-se alguns ingredientes são ótimos, mas também existem alguns que são tóxicos. Como sempre, quando se trata de sua saúde, investigação e educação são fundamentais.

Fonte de pesquisa: www.naturallycurl.com (em inglês)

2 comentários:

  1. Excellent beat ! I would like to apprentice even as you
    amend your web site, how could i subscribe for a weblog site?

    The account helped me a applicable deal. I were tiny bit acquainted
    of this your broadcast provided vibrant transparent concept

    My homepage ... boneless chicken breast nutrition data

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução: "Excelente mistura! Gostaria de saber, como receber as atualizações do blog ? Para eu ir me familiarizando um pouquinho desde conceito transparente e vibrante "

      Olá tudo bem !!??
      Que bom que gostou fico feliz !! Bom, você pode receber as atualizações por email é só clicar aqui mesmo nos comentários no link: inscrever-se por e-mail, ou na barra lateral no link: receber as atualizações por email, ou também pode seguir-me, clicando no link : curtidores que seguem..

      Bjsss/Carol

      Excluir