quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jesus Esse sim eu Curto Demais


Oiiieee como estam ?? Tudo bem :D ? Tenho novidades ehhhhhhhhhhhh ...
Sim sim sim eu amooooo Jesus e a vida que Ele conquistou para mim, conhecer e relacionar-se com Jesus muda nossa visão de mundo, nossa visão da vida, e a visão que temos de nós mesmo e do outro " olhando para Ti, posso saber  que nada posso fazer ", essa para mim é uma verdade cantada pelo grupo Palavra Antiga. Bom, a novidade é que vou tirar da minha página aqui do Blog JeSus esse sim eu Curto demais, algumas postagens que tem acrescentado muito na minha vida, e compartilhar com vocês. Espero que seja algo que repercurta na sua essência, vamos lê então, para Parar e Pensar ..

Lutando pela Igreja na Essência



Vivemos dias em que a confusão entre religião e espiritualidade se acentua de maneira dramática distanciando o homem da sua própria essência existencial. Assim vemos se estabelecer inúmeras manifestações e correntes que ao invés de esclarecer a condição humana produz muros de separação entre o homem e o sentido da experiência espiritual. Vivenciamos inúmeras situações que deveriam nos aproximar do Arquiteto da existência, porém nos confundimos a cada dia com os inúmeros caminhos apresentados na mídia. São incontáveis os programas de televisão, os sites, os programas de rádio, jornais, revistas que declaram ter as respostas para o sofrimento e a angustia humana; o que nos leva a pensar mais uma vez que até nas instituições religiosas existe uma considerável contribuição para a reprodução e manutenção dos sistemas ideológicos que dominam este tempo. Que muitos tem usado da religião e da espiritualidade para seus próprios interesses nós já sabemos, porém a sutileza impregnada nos meios de comunicação tem contribuído para uma superficialidade espiritual que nos custará muito caro nas próximas décadas. Acredito que é tempo de despertar, tempo de voltarmos a essência do EVANGELHO DO REINO DE DEUS, na PRÁXIS que transformará nosso tempo através das pessoas. Acredito em um novo despertar que aliará a importância do conteúdo da mensagem com a importância da forma como ela é transmitida. A verdade propagada sem amor não vale pra nada! A verdade é o “pão que nos alimenta” e alguns à tem transformado em pedras para atirarem uns contra os outros deflagrando uma guerra de vaidades que culminará no extermínio da espiritualidade saudável.
Não podemos concordar que os mesmos que tem se apoiado em suas vaidades egóicas e preferencias próprias podem de fato transmitir e compartilhar a essência do reino de Deus. Necessitamos de CORAGEM para compreender que o reino de Deus precisa ser sinalizado pelos que deles fazem parte não na transmissão de uma verdade como síntese de conceitos mas sim como um partilhar de experiências que transcende a consciência e o sensorial para uma revelação de quem Deus é, o que Ele espera de mim e como vou cumprir com este serviço. A toalha e a bacia com água precisam estar em nossas mãos muito mais do que os microfones e as bíblias!
RC – Ricardo Chaves - www.cavernadastribos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário