quarta-feira, 11 de abril de 2012

Manteigas vegetais para os cabelos afro

Manteiga vegetal de Karité
Note a coloração isso é um indicativo da qualidade da manteiga
As manteigas vegetais em geral, especialmente a de Karité que será “falada” neste artigo são produtos excelentes para o cabelo naturalmente encaracolado. Elas vem em muitas formas diferentes e podem ser usadas de diferentes formas na pele e nos cabelo naturais. O fruto, Karité, vem de uma bela árvore  Africana. A manteiga de karité, no seu estado bruto não refinada pode ter muitas boas propriedades para a pele e para os cabelos,  dependendo da qualidade da manteiga.

Beneficios da manteiga de Karité:
Hidratante diário da pele , alívio da pele seca , couro cabeludo seco, queimadura de sol , socorro a erupção cutânea e prurido do tecido, descamação da pele após bronzeamento artificial, reduzir manchas e rugas, alivia a pele devido à secura, creme de barbear para reduzir a irritação da navalha, redução  de acne, cura de fissuras, cura de feridas pequenas, amaciar a pele resistente dos pés , pequenas queimaduras , eczema ,  proteção de sol e vento, reduz manchas e cicatrizes, elimina a irritação do couro cabeludo do processamento químico, após o barbear, ajuda a restaurar a elasticidade à pele, restaura o brilho dos cabelos, absorve rapidamente sem deixar resíduo oleoso Para o meu cabelo é bom misturar com óleos para suavizar a textura e torná-lo cremoso. Um bom óleo  para misturar com manteiga de karité é o óleo de coco e também o azeite de oliva extra-virgem.
A manteiga de karité é uma manteiga que derrete facilmente em temperaturas quentes.. É facilmente misturada com outros óleos e  outras manteigas.
A manteiga de karité é um excelente umectante ou seja segura a umidade nos fios, o seu uso então é bastante potencializado quando o cabelo está molhado . Com o cabelo molhado aplica-se a manteiga para que está segure a umidade nos fios e os leave-ins que foram aplicados.
Recomenda-se manteiga de karité para pessoas que têm vários problemas de pele por causa de suas propriedades curativas e propriedades hidratantes, o  uso após  o banho também é mas adequado e benéfico. A manteiga de karité é um excelente hidratante por causa dos hidratantes naturais dela. Alguns dos hidratantes naturais em que estão intimamente relacionadas com o óleo produzido nas glândulas sebáceas nossos na pele.
 Manteiga de Karité  de boa qualidade:

 Uma coisa importante que você precisa  se lembrar sobre manteiga de karité é que à medida que envelhece, perde algumas das suas propriedades curativas.. É importante para obter as propriedades curativas da manteiga de karite que ela esteja crua e fresca. Porém não importa como manteiga de karité esteja velha, ela sempre terá suas propriedades hidratantes. Se você está apenas usando-a por suas propriedades de manter a umidade nos cabelos e pele e por ser hidratante, então não se preocupe. Para aqueles que querem usar manteiga de karité como um agente de cura é importante saber de onde é sua manteiga de Karité  e quantos anos ela tem.
Características:
É macia e na cor bege, sem manchas de outras cores, facilmente derrete quando esfregada, é facilmente absorvido pela pele e pelos cabelos. Quando colocada em temperaturas quentes, a manteiga de karité derrete facilmente. Ela se espalha facilmente como a margarina ou manteiga. Manteiga de qualidade boa não é amarela, branca e nem marrom ou qualquer outra cor que não seja bege, e tem um cheiro distinto que você nunca vai esquecer. A manteiga de karité está dísponível para nós a  milhares de anos, mas é só na última década que as grandes empresas de cosméticos começaram a adicioná-lo aos seus produtos. Manteiga de Karité é uma substância extraída dos frutos de sua árvore através do processo de esmagamento.
No próximo post falarei de como eu uso essa manteiga... super beijos a vocês !!

2 comentários:

  1. Ola onde eu compro a manteiga de karite pura e nao refinada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem ? Comprei na loja virtual da sabão e glicerina www.sabaoeglicerina.com.br em lojas de produtos naturais vende tem a engetec www.engenhariadasessencias.com.br. Super beijosss volte sempre !!!!

      Excluir